DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Atleta bolsista universitário: “meu visto está com problema”

Share

Sara: URGENTE!!! Meu filho tem 20 anos, é estudante atleta bolsista universitário americano há 2 anos. Em abril foi preso por 1 dia ao tentar entrar em casa noturna para maior de 21 anos com documento de um colega. Pagou fiança, saiu, ia ser julgado na corte em Maio mas na hora o juiz preferiu encaminha-lo a um advogado gratuito que acompanhou o caso e disse q não haveria problema ele vir ao Brasil, o q ocorreu em 10/5. Mas ele deveria manter contato com a justiça semanalmente como estava fazendo lá, presencialmente, só que agora por e-mail, o que foi feito. Em Julho seria a Corte, o advogado dele compareceu e nos informou que o crime foi “esquecido” e que a Corte para “pequenos delitos” foi adiada para 25/8. Ao tentar voltar agora em agosto não conseguiu embarcar pois disseram que o visto dele está com problema e que teria que ir ao consulado. Em contato com o advogado lá, ele disse que não pode fazer nada em relação ao visto. Falamos que queremos perguntar algumas coisas mas ele não retorna. Fomos ao CASV, na nossa cidade, e mandaram enviar e-mail ao consulado do Rio. No e-mail só citamos o ocorrido no check-in e questionamos o que houve com o visto. Não responderam ainda. O que fazer? Isso tem solução? …me ajudem por favor!

Dra. Ingrid Domingues: Para saber o que ocorreu com o visto do seu filho – se realmente ocorreu algo, somente o Consulado poderá lhe dar as informações corretas sobre seu filho. Quanto ao processo dele nos EUA, não posso comentar sem ter acesso a todas informações sobre ele. Creio que somente o Consulado poderá lhe ajudar neste caso.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
488