DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ataque global de hackers afeta 74 países

Share

Foto: Flickr.

Diversos países em todo o mundo ainda relatam ciberataque em seus computadores neste sábado, 13. Desde a última sexta-feira centenas de empresas globais e até hospitais tiveram o seu funcionamento prejudicado devido a ação de hackers, que infectaram mais de 45 mil computadores usando vírus do tipo ransomware, em pelo menos 74 países, segundo a Kaspersky, empresa de segurança informática russa.

Os responsáveis pelos ataques exigem resgate para desbloquear as máquinas infectadas. O pagamento em torno de $600 dólares por cada máquina invadida, deve ser realizado em três dias, ou o preço duplica. Se a quantidade não for paga em sete dias, os arquivos hackeados serão eliminados.

As autoridades americanas e britânicas aconselharam os particulares, as empresas e organizações afetadas a não pagarem os hackers, “Recebemos múltiplos informes de contágios pelo vírus ‘ransonware'”, escreveu o ministério americano de Segurança Interior em um comunicado. “Particulares e organizações foram alertados a não pagar o resgate, já que este não garante que o acesso aos dados será restaurado”.

Nos Estados Unidos, a empresa de correio privado FedEx relatou neste sábado a invasão em suas máquinas. O ministério do Interior russo e o construtor de automóveis francês Renault – que suspendeu sua produção em várias fábricas da França “para evitar a propagação do vírus” – indicaram que foram hackeados. Na sexta, a companhia ferroviária pública alemã, Deutsche Bahn, teve seus painéis das estações hackeados, e também a gigante espanhola Telefónica.

A Kaspersky informou que a Rússia foi o país mais atingido pelos ataques. Vários ministérios, segundo os meios de comunicação russos, foram atacados.

Fonte: Associated Press.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
209