DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Após campanha, mexicano tem o processo de deportação adiado em Palm Beach

Share

Foto: campanha change.org.

O mexicano Francisco Javier Gonzalez, gerente do restaurante Pizza Al Fresco, em Palm Beach’s Worth Avenue, que estava sob risco de ser deportado nesta sexta-feira, 14, e teve forte campanha para sua permanência, obteve do serviço de imigração a prorrogação do caso por mais 3 meses.

Segundo informado pelo seu advogado Richard Hujber, Gonzalez teria que se apresentar nesta sexta ao departamento do Immigration and Customs Enforcement (ICE) em Broward County e corria o risco de ser deportado.

Gonzalez nasceu no México e é conhecido na comunidade de Palm Beach pelo nome do meio, Javier.Casado, ele tem três filhas de 10, 7 e 5 anos que nasceram nos Estados Unidos. Segundo o ICE, ele foi removido do país em 14 de dezembro de 2001 e entrou novamente nos Estados Unidos de forma ilegal.

Campanha

O caso de Javier ganhou notoriedade depois que uma grande campanha online foi criada em apoio ao mexicano. A petição Change.org criada pelo advogado Hujber na semana passada para aumentar a conscientização sobre o caso de González, tem até o momento 9.247 apoiadores, faltando pouco para o montante necessário de 10 mil assinaturas.

O advogado considera que a petição ajudou a ganhar uma prorrogação para o caso de González.

Inclusive John Sculley, ex-diretor executivo da Apple e da Pepsi, e sua esposa Diane, informaram pelo Twitter no dia 9 o apoio ao imigrante e divulgaram a campanha.

“Parece que eles reconheceram os enormes esforços que fizemos em seu favor e o apoio surpreendente da comunidade do sul da Flórida, bem como pessoas de todo o mundo – tudo em apoio a esse caso urgente e convincente. Javier e sua família agradecem a todos que assinaram e compartilharam a petição”, escreveu Hujber.

Com informações do Palm Beach Post.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
488