DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Apesar de perder forças, a passagem de Chris deixa inundações em Porto Rico.

A tempestade tropical diminuiu sua força ao passar por Porto Rico, mas deixou uma quantidade significativa de chuva e inundações.

O Centro Nacional de Furacões de Miami, mantém a vigilância da tempestade tropical que segue pela a costa norte e sudoeste da República Dominicana e Haiti, assim como para a região das Bahamas.

“A tempestade perdeu bastante da sua força desde ontem (2)”, disse Jaime Rhome, especialista do Centro Nacional de Furacões.

Se esperava que Chris se afastasse da região de Porto Rico e o Caribe Oriental nesta quinta-feira em direção à Bahamas.

Enquanto isso nas Ilhas Virgens choveu cerca de cinco centímetros de chuvas nessa últimas 24 horas. Porto Rico e República Dominicana poderão receber até 24,5 centímetros de chuva, causando deslizamentos e inundações.

“ A maior atividade de chuva será sobre ( o leste e nordeste) de Porto Rico”, disse Brian Seeley, especialista do Serviço Nacional de Meteorologia em San Juan.

Chris teve ventos que chegaram a 150km/h os quais se reduziram a 65km/h durante a noite desta quarta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões de Miami.

A Agência estatal para Emergência e Desastres disse que nesta quinta-feira que não teria levantamento preciso sobre desabamentos, deslizamentos de terra ou fechamento de estradas em função das chuvas em Porto Rico. Mas advertiu que há grande quantidade de precipitações previstas para esta quinta-feira no leste e nordeste da ilha.

As autoridades de Bahamas, acostumadas a este tipo de fenômeno, aconselharam a população a se abastecerem de provisões e assegurar suas propriedade na espera de terceira tempestade tropical do Atlântico.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223