DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alonso admite que 'tirou o pé' na disputa contra Montoya

O espanhol Fernando Alonso admitiu que ‘tirou o pé’ na disputa pela liderança do GP de Silverstone com o colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, na primeira curva da prova deste domingo. Líder do Mundial com 77 pontos, o piloto da Renault revelou que, na hora, ficou mais preocupado em somar pontos para o campeonato do que em vencer a corrida, já que Montoya não está entre seus adversários na briga pelo título. O colombiano é apenas o sexto colocado, com 26 pontos. Segundo Alonso, seu comportamento teria sido outro caso a disputa pela ponta fosse entre ele e o finlandês Kimi Raikkonen, também da McLaren, vice-líder da temporada, com 51 pontos.

– Larguei mal e não pude segurar Montoya, que arriscou muito na primeira curva, me passando por fora. Mas não valia a pena arriscar a corrida faltando 60 voltas. Não tinha sentido ir com tudo naquele momento, porque ele não tinha nada a perder. Se fosse contra Kimi, teria sido diferente – declarou em seu site oficial Alonso, que foi o pole-position.

Montoya venceu a prova, mas Alonso chegou em segundo lugar e aumentou em dois pontos sua vantagem para Kimi Raikkonen, terceiro colocado em Silverstone. Mesmo sem ter ganho, o piloto espanhol ficou satisfeito com o resultado da corrida, reconhecendo que a pista inglesa não era favorável ao Renault.

– Chegar em segundo aqui era impensável há algumas semanas e ficar à frente dos meus rivais, ainda mais. Foi uma corrida muito positiva, já que Michael Schumacher e Kimi Raikkonen acabaram atrás de mim – destacou ele, ainda considerando Schumacher um adversário na luta pelo título, embora o heptacampeão mundial, terceiro colocado este ano, tenha apenas 43 pontos.

Apesar da vantagem de 26 pontos sobre Kimi Raikkonen na classificação, Alonso ainda não se considera com a mão no título.

– Nosso carro é muito bom e não quebra, mas ainda faltam oito provas e se eu não completar duas ou três, Kimi tem um carro rápido o suficiente para ganhá-las. Aí a vantagem termina – avaliou o líder.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196