DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alemanha 3×0 Equador

Alemanha derrotou o Equador por 3 a 0, com tranqüilidade e garantiu a primeira colocação no Grupo A da Copa do Mundo da FIFA.

Os anfitriões encerraram sua participação na primeira fase com 100 por cento de aproveitamento (três vitórias, oito gols marcados e dois sofridos).

O Equador entrou em campo, no Olympiastadion, em Berlim, necessitando apenas do empate para terminar em primeiro, mas o técnico Luis Suarez deixou seus astros Carlos Tenorio e Agustin Delgado no banco de reservas. Sem sua força total, os sul-amricanos não foram páreo para os tricampeões do mundo.

A Alemanha abriu o marcador logo aos quatro minutos com Miroslav Klose. Ele voltaria a marcar aos 44, assinalando seu quarto tento na competição. Lukas Podolski fez o terceiro aos 57 minutos.

Klose lidera a tábua de artilheiros da competição com quatro gols anotados. Somando-se aos cinco que ele marcou em 2002, o centro-avante conta agora com nove gols em Copas do Mundo da FIFA. A partida:

4′: Depois de ambos os lados ameaçarem logo nos instantes iniciais, os anfitriões passaram a mandar no jogo com um gol aos cinco do primeiro tempo. Per Mertesacker cruzou da esquerda com efeito, Bastian Schweinsteiger ajeitou de cabeça e Miroslav Klose igualou-se ao espanhol Fernando Torres na artilharia da Copa com três gols. (0-1)

19′: Os equatorianos não conseguiam manter o mesmo nível das duas primeiras apresentações, e a Alemanha voltou a encontrar espaço. Desta vez, Philipp Lahm escapou pela esquerda e cruzou para Bernd Schneider no segundo pau. O voleio do meio-campista do Bayer Leverkusen passou por cima do travessão, arrancando suspiros da torcida local.

25′: Logo depois, um belo passe em profundidade de Schneider encontrou o energético Klose correndo em direção à área. O goleiro equatoriano Cristian Mora, contudo, saiu do gol e evitou que o atacante pegasse a bola e marcasse o seu segundo gol na partida.

33′: Em uma jogada quase idêntica, Schneider passou outra bola para Klose, que mandou de voleio com violência por cima do gol. Faltando poucos minutos para o fim do primeiro tempo, os equatorianos estavam preocupados em segurar o resultado.

44′: Contudo, o Equador ainda tomou mais um gol antes do intervalo. O belo passe de Michael Ballack através do meio-de-campo mais uma vez achou Klose, que passou pelo seu marcador, driblou Mora e chutou para o gol vazio. (0-2)

Alemães marcham em frente

51’:A Alemanha começou o segundo tempo tentando imprimir a mesma força do primeiro. Os equatorianos, entretanto, conseguiram impor um pouco de autoridade na partida. Uma chegada violenta de Luis Valencia em Ballack rendeu ao meio-campista sul-americano um cartão amarelo e uma cara feia do juiz.

53’: Poucos segundos depois, a resposta alemã foi um pouco mais positiva. Lahm avançou pela esquerda e tocou na medida para Lukas Podolski, que chutou rasteiro raspando o poste.

57’: Podolski se recuperou do erro alguns instantes depois, quando um contra-ataque brilhante levou ao terceiro gol alemão. Saindo da defesa para o ataque em uma questão de segundos, Schneider cruzou da direita e encontrou Podolski, que chegou de carrinho e mandou para o fundo das redes. (0-3)

66’: Giovanny Espinoza tentou a sorte de longa distância depois de uma rara escapada equatoriana. Mas o lance não deu em nada, tranqüilizando o goleiro alemão Jens Lehmann.

72’: Uma cobrança de falta de quase 20 metros de distância foi a última boa chance de gol do Equador. Mais uma vez, o chute violento de Edison Mendez passou por cima do travessão.

Conclusão:

Com a terceira vitória consecutiva, a Alemanha chegou a nove pontos e poderia ter feito mais um gol se aproveitasse uma das muitas chances no final. Agora, os anfitriões vão enfrentar nas oitavas-de-final o segundo colocado do Grupo B. O Equador, apesar do dia ruim, já estava classificado para participar pela primeira vez de um jogo de oitavas-de-final de Copa do Mundo. A seleção terá pela frente o segundo colocado do Grupo B, seja ele Inglaterra, Suécia ou Trinidade e Tobago.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222