DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Al Qaeda volta a ameaçar EUA em novo vídeo

Um vídeo atribuído à rede terrorista Al Qaeda foi divulgado nesta quarta-feira pela rede de TV Al Arabya. O conteúdo da gravação, que ainda não teve sua autenticidade verificada, apresenta novas ameaças contra George W. Bush (EUA) e Tony Blair (Reino Unido), com anúncio de novos ataques.

No suposto vídeo da Al Qaeda, gravado pela primeira vez em inglês fluente, um mujahidin (guerreiro islâmico) aconselha os ocidentais a não seguirem “falsos ídolos” da liberdade e da democracia, referindo-se aos líderes dos EUA e do Reino Unido.

As imagens da gravação mostram um campo de treinamento no Afeganistão, um helicóptero militar norte-americano em vôo [que seria o abatido em 28 de junho último na Província de Kunar] e um militante da Al Qaeda encapuzado carregando um fuzil Kalashnikov, que aparece em cenário cujo fundo mostra uma densa floresta.

O mensageiro também reforça as ameaças contra EUA e Reino Unido, a exemplo do que fez o número dois da rede terrorista na última quinta-feira (4). Ayman al Zawahri, o egípcio considerado o “braço direito de Osama bin Laden, apareceu em uma gravação fazendo ameaças de ataques contra britânicos e americanos, e disse que o Vietnã não é nada se comparado ao que ocorrerá contra os EUA.

Na gravação desta quarta-feira, o mujahidin, que aparece gritando e apontando o dedo indicador contra a câmera, diz: “Como vocês bombardeiam, vocês serão bombardeados.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
182