DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Adriano de Souza vence Super Series de Hossegor

A festa foi toda brasileira nas ondas da França neste sábado. Em uma final verde-amarela, Adriano de Souza derrotou Odirlei Coutinho para faturar o Super Series de Hossegor, etapa mais valiosa do WQS 2005. De quebra, ‘Mineirinho’, como Adriano é conhecido, ainda quebrou o recorde de pontuação do evento.

Pela vitória, a grande revelação do surfe nacional somou três mil pontos no ranking, disparando na liderança com 13.128 e mais do que garantindo sua vaga no WCT de 2006. Odirlei saltou de 77º para 29º no ranking e também entrou na briga por uma vaga na elite.

Após passar pelos australianos Daniel Ross e Adrian Buchan nas quartas e semis, respectivamente, Adriano não deu chances a Odirlei na final, somando um 8,83 e um 9,93 pontos para chegar a 18,76, contra apenas 9,33 do seu adversário.

– Não estou nem acreditando. Isso tudo parece um sonho, uma final brasileira no principal campeonato da temporada acho que ninguém poderia imaginar, mas nós mostramos que podemos surfar de igual para igual com qualquer um em ondas boas como as que rolaram aqui em Hossegor – disse Adriano.

– Tivemos altas ondas ontem (sexta) e hoje (sábado) e os brasileiros sempre tiraram as maiores notas em cada dia, então uma final brasileira serviu para premiar o nosso desempenho aqui – comemorou.

Em terceiro lugar na etapa ficaram Buchan e o pernambucano Paulo Moura. O gaúcho Rodrigo Dornelles, dono da única 10 do evento, ficou em quinto após perder para Moura nas quartas-de-final.

Resultado final do Super Series:

1 – Adriano de Souza (BRA)

2 – Odirlei Coutinho (BRA)

3 – Paulo Moura (BRA)

3 – Adrian Buchan (AUS)

5 – Bobby Martinez (EUA)

5 – Daniel Ross (AUS)

5 – Jay Thompson (AUS)

5 – Rodrigo Dornelles

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152