DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Adolescentes são impedidas de voar na United Airlines por usarem calças legging

Share

Fila de embarque da United Airlines: polêmica com adolescentes. Foto: Reuters

Uma situação envolvendo duas adolescentes vestidas com calças legging, no último domingo, 26, ganhou enorme repercussão nas redes sociais. Tudo porque, elas foram impedidas de embarcar em um voo da empresa aérea norte-americana United Airlines, por causa da peça de roupa que vestiam.

De acordo com um porta-voz da empresa, as adolescentes – que viajavam de Denver para Minneapolis com um acompanhante – não se adequavam às normas de vestimenta para viajantes com passes especiais e, por isso, tiveram o embarque impedido.

“(As duas jovens) foram instruídas de que não poderiam embarcar até corrigir seu vestuário. Elas aceitaram isso e entenderam completamente”, disse Jonathan Guerin, em nome da empresa, acrescentando que as duas e o acompanhante perderam o voo.

Os três passageiros não se queixaram do tratamento recebido pela United Airlines, porém, outra passageira que ouviu a conversa, Shannon Watts, deu início a uma polêmica nas redes sociais com uma série de postagens descrevendo uma política que insinuou ser injustamente direcionada a mulheres e meninas.

“Este comportamento é sexista e sexualiza meninas novas”, disse Watts no Twitter. “Para não falar que as famílias ficaram mortificadas e foram prejudicadas”, afirmou.

Para entender melhor a polêmica é preciso conhecer as normas estabelecidas pela empresa aos portadores de passes especiais da United – normalmente empregados da empresa, familiares ou amigos.

Aliás, a United emitiu um comunicado intitulado “A nossas clientes… suas calças legging são bem-vindas!”, explicando a política para portadores de passes mais detalhadamente.

As calças legging se tornaram item essencial no guarda-roupas de muitas mulheres. A popularidade das peças despertou críticas segundo as quais elas são impróprias para certas circunstâncias, e algumas escolas dos EUA proibiram alunas de usá-las em sala de aula.

Com informações do The Sun e Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
212