DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Adolescente é preso em conexão com matança em escola

O procurador-geral do país, Tom Heffelfinger, disse que a prisão foi realizada neste domingo, mas, alegando restrições legais, não forneceu detalhes como o sexo ou a idade do suspeito.

Até a semana passada, o FBI (polícia fedeal americana) dizia que tudo indicava que o adolescente Jeff Weise, de 16 anos, havia agido sozinho ao matar nove pessoas antes de se suicidar.

A agência policial americana está investigando o motivo do crime, o mais grave cometido numa escola desde o massacre de Columbine, que terminou com 15 mortes, em 1999.

Na mesma ocasião, o FBI disse que o ataque parecia ter sido planejado com antecedência, mas as vítimas pareciam ter sido aleatórias.

Motivo

Weise matou o seu avô e a namorada antes de abrir fogo na escola de Red Lake, em Minnesota, matando mais sete pessoas, além de si mesmo.

As teorias incluem das supostas tendências neo-nazistas do garoto a seus problemas na escola, onde era caçoado pelos colegas, e na família.

De acordo com um jornal local, o pai do garoto havia cometido suicídio quatro anos atrás e sua mãe vive num hospital em Mineápolis por causa das seqüelas que sofreu em um acidente de carro.

Descrito como um adolescente solitário, ele teria chegado a mostrar admiração pelo líder nazista Adolf Hitler.

No fórum da Internet, uma pessoa identificada como Jeff Weise começou a veicular mensagens expressando “uma admiração natural por Hitler e seus ideais” há cerca de um ano usando como codinome Todesengel (“Anjo da Morte” em alemão).

O FBI, no entanto, diz que ainda não está claro se Weise foi o autor dessas mensagens.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196