DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Academia Nacional dos EUA defende ensino de teoria da evolução

A Academia Nacional dos Estados Unidos criou um site para combater tentativas de se retratar a evolução como mera especulação sobre como a vida se desenvolveu na Terra.

O site http://nationalacademies.org/evolution traz links para estudos, em inglês, sobre a evolução, a qual grupos religiosos dos EUA querem que seja ensinada nas escolas apenas se suas próprias visões sobre um criador divino ganharem importância igual.

“A teoria da evolução é uma das teorias mais fortes da ciência e a Academia Nacional apóia há um longo tempo a posição de que ela deve ser o elemento central de qualquer programa de educação de ciências”, afirmou a entidade em comunicado.

“Durante os últimos anos, entretanto, há um crescente movimento no país para se incluir ‘alternativas’ sem base científica em cursos de ciências”, acrescentou.

“Atualmente há desafios para o ensino da evolução em cerca de 40 Estados ou distritos locais de educação.”

Algumas das tentativas são detalhadas pelo Centro Nacional de Educação de Ciências, uma organização não governamental dedicada a manter o ensino da teoria da evolução nos currículos das escolas públicas dos EUA, em seu site em http://ncseweb.org.

A Academia Nacional é uma organização independente que rotineiramente fornece diretrizes sobre questões científicas, médicas e de engenharia ao governo federal norte-americano e outros grupos que tenham interesse.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196