DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

ABC contrata Gil de Ferran como analista da INDY em 2005

O brasileiro Gil de Ferran, duas vezes campeão da Indy-CART e campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2003, é o novo contratado do “star team” da ABC Network, como analista da temporada da IndyCar, que tem seu início previsto para o próximo final de semana no Autódromo de Homestead, ao sul de Miami.

Gil será o analista oficial de toda a temporada, que inclui 17 provas em quatro países e terá como companheiro de análises o canadense Scott Goodyear e o norte-americano Todd Harris. Os três farão seu trabalho também para a rede ESPN mundial.
Gil de Ferran, um dos mais bem sucedidos pilotos brasileiros de todos os tempos, se retirou das pistas depois de conquistar o bi-campeonato da Fórmula Indy (CART) nos anos de 2001 e 2002 e corroar sua brilhante carreira com a conquista das 500 Milhas de Indianápolis, em 2003. Gil competiu nos Estados Unidos por 9 anos, ganhando 12 provas, 21 pole-positions e 50 pódiuns. O brasileiro já havia atuado como comentarista-convidado da ABC e da ESPN em provas especiais, com destaque para as 500 Milhas de Indianápolis de 2004.

A “química” entre Gil, Goodyear e Harris promete ser um grande apelo para as transmissões da IndyCar este ano, como bem define o norte-americano, que acredita venha a ser um “mediador”
“Eu acredito que teremos uma dinâmica muito diferente na atual temporada com Gil e Scott como analistas. Eu não diria que eles são opostos, mas sabemos que têm visões bem diferentes do que se passava pista e nos bastidores. Eu acho que vou cuidar apenas de deixar que as opiniões dos dois se tornem o grande atrativo das transmissões”, disse Harris ao site da IRL.

Gil de Ferran já havia preparado o terreno, desde quando anunciou sua retirada das pistas, para uma forma de se manter envolvido com o epsorte que tanto ama.
“Vai ser interessante e divertido. Espero fazer um bom trabalho e levar uma visão nova ao público que cultua as corridas da Indy. É a categoria mais veloz e competitiva do mundo, isso todo mundo já sabe, portanto, gera muito interesses pelos detalhes que podem fazer a diferença entre a vitória e uma última posição no grid. Esses detalhes é que são a matéria prima para os analistas”, diz Gil.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196