DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

A380 pousa depois de completar seu primeiro vôo de teste

O avião gigante A380 da Airbus aterrissou nesta quarta-feira no aeroporto de Toulouse-Blagnac (sudoeste da França) depois de ter completado seu primeiro vôo. Antes do pouso, um dos pilotos, o francês Jacques Rosay, afirmou pelo rádio que o vôo estava sendo “absolutamente perfeito”. “A decolagem foi perfeita. A progressão e o controle do avião foram exatamente como vimos no simulador. Depois, subimos a 10.000 pés (3.000 metros)”, contou Rosay. Segundo ele, nessa altitude, o trem de aterrissagem foi recolhido.

Fontes da Airbus indicaram que o trem não foi recolhido antes devido a possibilidade de ser necessário fazer uma aterrissagem de emergência. Rosay disse ainda que as condições climáticas estavam “perfeitas”.

O maior avião de passageiros do mundo decolou às 5h29 (de Brasília) do aeroporto de Toulouse-Blagnac (sudoeste da França) com seis pessoas a bordo: dois pilotos, três engenheiros e um mecânico.

Segundo o presidente da Airbus, Noel Forgeard (dir), todos os testes de vôo e programas de certificação na Europa e Estados Unidos devem demorar ainda mais de um ano.

Só depois disso é que a aeronave poderá ser vendida e usada comercialmente.

O A380 tem capacidade para transportar até 800 pessoas, o que reduzirá o os custos de operação por passageiro. Em seu modelo padrão com três classes, o A380 terá 555 assentos, mas as companhias aéreas poderão escolher a distribuição do espaço, variando entre 480 e 800 o número de lugares.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196