DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

80 países de todo o mundo pune o homossexualismo

A legislação de 80 países de todo o mundo pune o homossexualismo com prisão – e sete com a pena de morte –, segundo uma pesquisa da Liga Internacional de Gays e Lésbicas (Ilga, na sigla em inglês) publicada pelo site do jornal espanhol El País.
No Brasil não existem leis tipificando o homossexualismo como crime, mas, de acordo com o relatório, a impunidade é comum em casos de ações contra gays.

A associação, que tem representantes em mais de cem países, levou em consideração apenas leis em vigor em todo o país e, por isso, não incluiu na lista os países que perseguem homossexuais em algumas regiões.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a “sodomia” é crime em alguns Estados, e em algumas regiões de países africanos e asiáticos de tradição muçulmana, o homossexualismo é punido segundo as leis islâmicas.

Consentimento

Até a Grã-Bretanha aparece na lista por estabelecer uma idade de consentimento mais alta para as relações homossexuais do que para heterossexuais.

O relatório citado pelo El País afirma que países europeus como Bulgária, Liechtenstein e România estão entre os que não castigam o homossexualismo, mas o consideram como agravante de outros crimes, como escândalo público.

Ainda segundo o relatório da Ilga, na metade dos países da lista, a legislação se refere apenas a homens homossexuais.

As relações sexuais entre mulheres não estão nem liberadas nem proibidas, “simplesmente porque as relações entre duas mulheres continuam sendo algo impensável para muitos legisladores”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
200