DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

11 príncipes e ministros são detidos em operação contra corrupção na Arábia Saudita

Mohammed bin Salman lidera comissão.

O príncipe saudita Mohammed bin Salman, 32, que há dois anos assumiu o poder prometendo um país islâmico mais moderado, sacudiu o Oriente Médio nesse domingo ao ordenar a prisão de 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros, segundo a emissora Al Arabya.

Bin Salman lidera um comitê anticorrupção da Arábia Saudita, que decretou as prisões. Entre elas a do príncipe bilionário Alwaleed bin Talal, dono da empresa de investimentos Kingdom Holding, e a de Ibrahim al-Assaf, ex-ministro das Finanças saudita.

O comitê foi criado para investigar casos de corrupção e poderá decretar a prisão dos envolvidos, caso necessário. Órgão também terá autoridade para proibir viagens ao exterior e congelar os bens dos acusados sob investigação.

“A pátria não existirá, a menos que a corrupção seja desarraigada e os corruptos sejam responsabilizados”, disse o decreto que instituiu o comitê. A informação é da agência Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
225