DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Yellow Green Farmers Market – Um incubador culinário para pequenos empresários

Desde a inauguração em outubro de 2010, o Yellow Green Farmers Market em Hollywood só cresce em popularidade e na diversidade de produtos oferecidos. Aberto somente aos fins de semana, das 8am às 4pm, o local é uma ótima parada para a compra de feira (incluindo uma grande quantidade de orgânicos), ovos e mel locais, produtos diferenciados, roupas, além de aproximadamente 130 barracas vendendo comidas de diversas etnias e uma dúzia de restaurantes com área para sentar e entretenimento ao vivo.

A paulistana Eliene Carotta vive em Miami, mas costuma ir ao mercado de Hollywood para comprar alguns produtos que só encontra lá. “Eu adoro ir ao mercadão para um brunch no domingo. Além da variedade que encontro lá, como o Spice Junkie, onde encontro várias ervas e chás, além de tomar uma água de coco fresca, pode levar cachorro, o que para mim é fundamental”, disse Eliane.

Também conhecido como “mercadão de Hollywood”, o galpão de 100 mil pés quadrados fica localizado na Taft Street, na altura da I-95, o que pode dificultar um pouco o acesso. Como a Taft não tem saída para a I-95, é preciso sair ou na Sheridan St. ou na Hollywood Blvd.

O mercado é conhecido como um “incubador de comida” com aluguéis relativamente baratos (entre $250 e $450 dólares por mês) e aberto somente nos fins de semana – permitindo que pessoas com trabalhos em tempo integral tenham a chance de investir em seus negócios nos fins de semana. “Nós nos especializamos em ajudar pequenos negócios a dar uma chance a si mesmos”, disse o gerente-geral Mark Menagh.

Entre os negócios que começaram em pequenos stands do Yellow Green Market estão: chef Zak Stern, conhecido como Zak the Baker, agora com base em Miami), Proper Sausages, de Miami Shores, Atlas Meat Free Deli, de Miami, e The Alchemist Coffee Shop, de Wilton Manors. Krakatoa Indonesian e Kay Rico Coffee agora têm restaurantes em Hollywood, mas continuam operando também no mercadão.

Recentemente, o mercado ficou ainda mais popular com a visita do chef Gordon Ramsay no dia 21 de abril, para filmar para a próxima temporada da competição culinária da Fox, “MasterChef”. Seus elogios ao local depois da visita aumentaram ainda mais a popularidade do mercado.

Com o crescimento, um problema recorrente do mercado é o estacionamento. Quem visita nos horários de pico, por volta de meio-dia, tanto no sábado quando no domingo, pode ficar algum tempo rodando para conseguir vaga, mesmo com a adição de um estacionamento de 5 acres à lateral do galpão há algum tempo.
Mas esse problema será solucionado em breve com a construção de uma garagem com capacidade de 880 vagas. O projeto está aguardando a aprovação da cidade.

SERVIÇOS:
Yellow Green Farmers Market, 1940 North 30th Road, 33021, Hollywood, FL
Aberto aos fins de semana,
das 8am às 4pm.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



252