O brasileiro Antônio Pizzonia está confirmado como piloto titular da Williams para o GP da Bélgica, neste fim de semana, no circuito de Spa-Francochamps. Pizzonia substituirá o alemão Nick Heidfeld, lesionado.
Heidfeld sofreu um acidente durante os treinos livres para o GP da Itália, na última sexta-feira, em Monza, e ainda sente dores de cabeça. O alemão não disputou a corrida italiana, foi substituído por Pizzonia, que acabou elogiado pelo sétimo lugar e os pontos conquistados.
Os médicos que acompanham a recuperação de Heidfeld decidiram dar mais uma folga para o alemão. Heidfeld deverá passar por uma nova bateria de exames nesta quarta.
- Nossa prioridade é com a a recuperação total de Nick. Ele estará em perfeitas condições já nesta sexta-feira. Mas por precução preferimos escalar o Pizzonia na Bégica. Esperamos que Antonio repita o bom desempenho de Monza - disse o chefe da escuderia, Frank Williams.
Este ano, Pizzonia só participou de uma corrida - exatamente no último fim de semana em Monza, e tem dois pontos no mundial. Em 2004, o piloto esteve nas provas da Alemanha (Hockenhein), Hungria (Hungaroring) e Monza (Itália). No total, marcou seis pontos ao conquistar três sétimos lugares.