DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Walmart, Amazon e CVS devem contratar quase 500.000 pessoas

walmartWalmart., Amazon e CVS estão entre as grandes empresas que abriram vagas para suprir a nova demanda de vendas online. Só as três redes varejistas devem contratar quase 500.000 pessoas nas próximas semanas.

O reforço na força de trabalho dos Estados Unidos promete compensar o alto número de demissões nas empresas menores, que cortaram pessoal por causa do coronavírus. Milhares de lojas, a exemplo da Macy’s, Best Buy, Jc Penney e outras consideradas não essenciais fecharam temporariamente suas portas.

O impulso de contratação ocorre quando as empresas consideradas essenciais passam por um aumento na demanda por alimentos e outros produtos, além das vendas online.

As vagas oferecidas são na linha de frente ou departamento de logística.

Risco

Os novos contratados, porém, tem demonstrado preocupação quanto à convivência mútua com centenas de colegas de trabalho, além dos consumidores que poderiam ter sido expostos ao vírus.

Cody Clark, 22 anos, que trabalha na Brookshire’s Food & Pharmacy, no Texas. Clark, 22 anos, disse estar nervosa em ir à loja. “Os clientes entram e ficam frustrados sempre que não temos algo. Eles não entendem que estamos nos colocando em risco”.

LEIA TAMBÉM  Previdência paga no exterior deverá ser válida no Brasil ainda em 2011

Para compensar o risco as redes varejistas estão oferecendo benefícios extras.

Eles também aumentaram temporariamente os salários por hora, e devem pagar bônus para as pessoas que trabalham nos caixas registradoras e outras funções, onde não conseguem evitar o convívio com outras pessoas.

Comments

comments

Tags: ,,,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.



280