
Crise e fim de voos para a Miami
Em processo de recuperação judicial, a Avianca Brasil informou que encerrará os voos diretos que partem de Guarulhos para Miami e Nova York, a partir de 31 de março. Além dos EUA, voos para Santiago, no Chile, também serão encerrados. Por enquanto, voos domésticos não serão afetados. A companhia salientou que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários.Avianca anuncia fim de voos diários para Miami, Nova York e Santiago
"A companhia reforça que está prestando todo o suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino", disse em comunicado. O site de monitoramento de voos FlightRadar24 mostrou que a aeronave fez o desvio quando estava prestes a sobrevoar Cuba – que fica no caminho entre o Brasil e a Flórida.
Recuperação judicial
A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves. Sem poder pagar pelo arrendamento de aeronaves, a companhia decidiu pelo pedido de recuperação para evitar a reintegração de posse de 14 aviões. À época, a companhia argumentou que argumentou que a retomada ameaçava a viagem de cerca de 77 mil passageiros. O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou nesta quinta-feira (7) que a Avianca Brasil está atrasando o salário de pilotos e comissários desde janeiro. Segundo os trabalhadores, a diária alimentação também não está sendo paga, bem como os depósitos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a contribuição previdenciária. A Avianca Brasil, marca comercial da Oceanair Linhas Aéreas S.A. ("Oceanair") não faz parte do grupo de companhias da Avianca Holdings S.A, com sede na Colômbia. Mas ambas integram uma holding controlada pelo mesmo investidor, o empresário brasileiro German Efromovich.