Quando entrarem em quadra nesta sexta-feira, para a chave principal da etapa pernambucana do circuito brasileiro de vôlei de praia, Larissa e Juliana poderão comemorar antecipadamente o título da temporada. Vencedora de sete torneios este ano, a dupla não pode mais ser alcançada por suas adversárias na pontuação do ranking.
- Sempre fui espectadora e admirava ver Shelda, Adriana Behar e Sandra jogando. Hoje é uma alegria grande enfrentá-las e poder ser campeã. Este foi um ano repleto de coisas boas para mim e para a Larissa porque conquistamos os dois títulos mais importantes, o do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial. Estamos muito felizes e esta vitória nos dá mais gás para jogarmos em Recife - disse Juliana.
No masculino, Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel dividem as chances na luta pelo título. A vantagem é de Márcio e Fábio Luiz que venceram cinco das seis primeiras etapas do ano: Londrina, Florianópolis, Campinas, Campo Grande e Sinop, e se em Recife, terminarem uma posição à frente dos atuais campeões olímpicos, já serão campeões de 2005. Ricardo e Emanuel ainda não venceram na competição nesta temporada.
- Queremos jogar bem nesta etapa, este é o nosso compromisso. Não podemos perder o foco. Se possível, quero ganhar em Recife, onde sempre consegui bons resultados, a próxima etapa, em Maceió, e em Vila Velha, na casa do Fábio. Conquistar o título por antecipação vai dar uma tranqüilidade para os próximos torneios - afirmou Márcio, vice-campeão do Circuito em 2002 e em 2003 ao lado de Benjamin.