Você já ouviu falar do golpe do telefone do IRS? - Saúde Financeira
A Receita Federal está alertando os consumidores a respeito destes golpes telefônicos sofisticados e agressivos dirigidos aos contribuintes.
De acordo com a Receita Federal, as ocorrências desses crimes continuam a aumentar e não é provável que acabem em breve. A forma como o esquema funciona é que a vítima é contactada por alguém dizendo ser um funcionário do IRS, muitas vezes fornecendo a vítima em potencial com um número de distintivo falso, a pessoa então informa que os impostos são devidos e que, a fim de evitar a prisão, eles devem fazer uma pagamento imediatamente por telefone.
Infelizmente, este golpe tem sido praticado e muitas vítimas tem sido lesadas, principalmente pelo alto teor de sofisticação destas chamadas. A pessoa se intimida ao pensar que está realmente recebendo uma ligação do IRS e termina por oferecer mais informações do que deveria. Outro método em que eles tentam enganar a vítima é conseguir informações pessoais que eles vão usar mais tarde para roubar sua identidade. Fique atento A Receita Federal tem o seguinte conselho para qualquer um que suspeite que recebeu um telefonema de um desses golpistas:
Se você sabe que você deve impostos ou você acha que pode dever impostos, ligue para o IRS na linha gratuita 1.800.829.1040.
Os funcionários do IRS disponíveis através deste número podem ajudá-lo com um problema de pagamento, se há realmente uma questão como essa.
Se você sabe que não deve impostos ou não têm nenhuma razão para pensar que você deve todos os impostos (por exemplo, você nunca recebeu uma conta ou o interlocutor fez algumas ameaças falsas, como descrito anteriormente), ligue imediatamente e comunicar o incidente ao “Treasury Inspector General for Tax Administration” através do telefone 1.800.366.4484.
Você pode registrar uma reclamação com “FTC Complaint Assistant”. Escolha a opção “Other” e “Imposter Scams”. Se a denúncia envolve alguém representando o IRS, inclua a frase “IRS Telephone Scam” na sua mensagem.
O FBI já está ciente deste problema e investigações estão sendo feitas nesta área.
Lembre-se: em chamadas telefônicas, NUNCA ofereça nenhuma informação pessoal e privada. Sempre peça que a pessoa se identifique e lhe forneça um número de contato. Desligue o telefone e faça a sua pesquisa antes de possivelmente comprometer as suas informações pessoais.
Boa semana a todos e entrem em contato, caso tenham alguma pergunta.
Perguntas? Envie sua dúvida por email para claudia@debthelper.com. Visite também nosso website www.Debthelper.com