DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Você já ouviu falar em gnomos? Eles existem ou não?

Flickr

Muita gente fala em gnomos, tanto nas fábulas quando em alguns rituais esotéricos, mas o que são eles realmente? Os gnomos são mais um grupo de elementos da natureza. Representantes do elemento terra, eles são pequenos guardiões que sempre ajudam a quem pede com carinho.

A palavra gnomo deriva de gnosis, que em grego significa saber. Por isso, essas criaturas de apenas 15 centímetros são famosas pelo conhecimento que têm da natureza e de todas as preciosidades da terra.

Ao longo do tempo, desde a antiguidade, os gnomos se tornaram conhecidos através de diversas lendas populares. E assim, em várias regiões do mundo, eles se tornaram símbolo de sorte, sucesso e harmonia com a natureza.

A principal função deles é garantir o equilíbrio entre as energias das plantas e dos minerais. Por isso, estão sempre onde existem esses elementos.

Segundo algumas lendas e crenças, eles são muito poderosos e estão dispostos a ajudar a todos que respeitam a natureza. Então, se você quer a proteção deles, se harmonize com o elemento terra. Se eles existem ou não, ninguém pode garantir, mas há quem acredite. Se você acredita seguem algumas digas para agradá-los.

-Se tiver uma árvore em casa, coloque muitas moedas aos pés delas.

-Pise na grama diariamente para pegar a energia que vem dos gnomos.

LEIA TAMBÉM  Broward Center transforma Fort Lauderdale, dias 10 e 11, no foco do debate econômico e cultural entre Brasil e Flórida

– Deixe na natureza, como em algum lugar verde bonito, quintal, parque ou praça, os seguintes presentes:

– 1 abobora.

– Grãos de milho à vontade.

– Batata.

– 1 fatia de bolo.

E peça fertilidade, prosperidade, cura. Sempre que deixar algum presente, fale com eles com leveza. Outra dica bem legal , pegue uma maçã com casca e espete nela 7 cravos da índia. Peça tudo o que deseja. Deixe-a na natureza.

Previsões da semana:

Para os nascidos entre 21/03 á 20/04

Punhal

Semana muito positiva para conquistas profissionais, não perca seu tempo com pessoas negativas, é hora de ficar próxima ao que realmente vai te fazer bem. Seja firme nas decisões amorosas, não deixe que ninguém influencie na sua vida.

Para os nascidos entre 21/04 á 20/05

Coroa

Sempre que sentir necessidade de ficar só, fique. Não ache que isso é uma forma de se esconder das pessoas, e sim uma forma de proteção, muitas vezes esse recolhimento vai trazer as respostas que você precisa no amor e no profissional.

Para os nascidos entre 21/05 á 20/06

Candeias

Toda e qualquer mudança quando é feita com maturidade e bem pensada sempre vai ter um resultado positivo. Muitas vezes mudar é preciso para que as energias sejam renovadas.

LEIA TAMBÉM  Voto popular definiu a lista dos indicados ao Press Award 2005

Para os nascidos entre 21/06 á 21/7

Roda

Com tranquilidade tudo vai ficar bem, não tenha pressa em resolver as questões do coração, querer tudo do seu jeito nem sempre é a melhor saída para ser feliz no coração. Pense nisso.

Para os nascidos entre 22/07 á 22/08

Estrela

Tenha mais paciência com as pessoas, nem sempre elas estão conectadas com você. É hora de usar os ouvidos e não a boca, às vezes calar e ouvir é a melhor saída.

Para os nascidos entre 23/08 á 22/09

Sino

Semana vitoriosa nas questões profissionais. Você vai entrar para uma boa fase de crescimento, não tenha medo do novo, o medo vai impedir seu crescimento.

Para os nascidos entre 23/09 á 22/10

Moeda

Nem sempre o fácil é a melhor escolha, os desafios trazem crescimento e novos horizontes. As escolhas podem ser muitas. Seu coração vai dar a direção certa, acredite mais em você.

Para os nascidos entre 23/10 á 21/11

Adaga

Aprenda a esperar, não seja tão imediatista. Sei que isso faz parte do seu perfil, mas procure ter mais paciência, isso vai evitar aborrecimentos futuros. Para alcançar o que se deseja, ter equilíbrio é fundamental.

LEIA TAMBÉM  Artistas plasticos se unem para ajudar as vítmas do Tsunami

Para os nascidos entre 22/11 á 21/12

Machado

Errar faz parte de qualquer caminhada, não queira resolver a vida de uma vez por todas. Toda caminhada é lenta e tem seus espinhos. Entenda isso e vai sofrer muito menos. A felicidade está no caminho e não na chegada.

Para os nascidos entre 22/12 á 20/01

Ferradura

Semana com energias positivas para os negócios, não reclame demais da vida, isso pode trazer energias negativas que vão bloquear o que você está buscando. Pense mais positivamente e tudo vai acontecer.

Para os nascidos entre 21/01 á 19/02

Taça

O mundo gira, mas nem sempre gira na direção que você quer, entenda isso e vai sofrer menos. As realizações estão chegando, tenha calma e mais harmonia com as pessoas, isso vai fazer uma enorme diferença em suas conquistas.

Para os nascidos entre 20/02 á 20/03

Capela

Está na hora de colocar os pés no chão, pare de cobrar tanto de você mesmo. Já conquistou muita coisa e vai conquistar mais ainda, mas para isso não crie problemas onde não existem. Tudo fica bem quando você está bem.

Comments

comments

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.



280