Com a economia ainda em números historicamente superbaixos e milhões de americanos enterrados em dívidas, o IRS e muitos credores estão realizando penhoras para recolher o seu dinheiro.
Como assim? Como os credores podem penhorar o seu salário? Na maioria dos casos, o credor vai abrir um processo na Justiça e assim ganhar o direito de receber o que lhes é devido diretamente do seu contra-cheque e, neste momento, não há nada que você possa fazer.
A lei federal impõe limites sobre a quantidade de credores que podem afetar o seu salário. O montante que pode ser bloqueado é limitado a 25% do seu salário após as deduções obrigatórias). Alguns estados definem um limite percentual menor para o quanto do seu salário pode ser bloqueado.
Os tipos mais comuns de credores que entram com processos na Justiça para atingir o seu contra-cheque são: empréstimos de faculdade, taxas devidas ao governo e pensão alimentícia para crianças, no entanto, qualquer outro credor tem o direito de lhe processar na Justiça, com cartões de crédito incluídos.
E como reverter uma penhora de salário? Normalmente, cada estado tem leis que protegem você, se você conseguir provar que é incapaz de pagar as despesas básicas de vida para você ou sua família. Obviamente que neste caso você vai precisar de um advogado para intermediar as negociações.
Você pode entrar com uma reivindicação de isenção para reduzir ou eliminar totalmente a penhora de salário. Aqui estão alguns dos diferentes tipos de isenções:
Chefe de Isenção de Domicílios - Você pode reivindicar esta isenção se você é responsável por mais de 50% do sustento de uma criança. Isso protege completamente o seu salário.
Segurança Social e de Deficiência (Social Security and Disability) - A lei, estadual e federal, impede que os benefícios de segurança social e benefícios por incapacidade possam ser comprometidos.
A falência pode te tirar de uma penhora de salário, mas o estrago que fará em seu crédito pode ser uma tarefa árdua para superar.
O IRS possui programas de pagamentos de dívida, onde você se compromete a fazer pagamentos mensais coerentes com as suas despesas. Outros credores também possuem alternativas antes de se iniciar um processo de penhora.
Se o seu problema são os cartões de crédito, existem programas de consolidação que evitam que você chegue a este ponto com os seus credores.
A melhor coisa que você pode fazer é tomar o controle de suas dívidas antes que uma penhora de salário seja considerada. E fuja do velho conceito de “empurrar com a barriga” o problema, pois em casos deste tipo, isso pode ser extremamente prejudicial para a sua vida financeira. Enfrente o problema de frente e busque soluções. Fique esperto, fique atento e conheça os seus direitos.
Se você tem mais dúvidas sobre este assunto, entre em contato comigo. Uma boa semana a todos!
Perguntas?
Envie sua dúvida por email para [email protected].
Visite também nosso website www.Debthelper.com