DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Visto de Estudante para adolescente. Como proceder?

VISTO DE ESTUDANTE

Mônica – Minha filha é adolescente. Tem 14 anos. Quero levá-la para fazer High School aí nos Estados Unidos. Se eu pedir o visto de estudante para ela, posso ir como acompanhante dela? Ou que outro visto eu poderia pedir para acompanhá-la?

Advogada Ingrid Domingues: Mônica, como sua filha é menor de idade, você poderá fazer um pedido de visto de estudante e sim, você poderá vir como acompanhante dela.

RETORNO AOS EUA

Carolina – Tenho a intenção de ir para o Estados Unidos como au pair e vou ficar 2 anos. Mas tenho vontade de fazer um curso para missionários; o curso é feito nos EUA e eu quero fazê-lo quando estiver acabando os 2 anos (como au pair). Nesse curso eles vão me enviar para outros países que eu não sei quais; devo ficar 3 meses em um país e 3 meses em outro. O fato de ter o visto j1 vai me impedir de conseguir o visto para outro país, como o Havaí, por exemplo?

LEIA TAMBÉM  Minha avó está tirando a cidadania dela só que ela já tem 68anos e vive aqui a 22anos, ela não fala inglês e precisa de uma pessoa com ela pois ela não pode mais trabalhar pois tem problemas de saúde, ela tem como me legalizar?Espero a resposta de vocês.

Advogada Ingrid Domingues: Carolina, vindo para os EUA com o visto de “au pair” lhe dará a permissão de trabalhar dentro das regras do seu visto, e para o período concedido. Quanto a conseguir um “visto para outro país”, não tenho como responder pois somente posso esclarecer dúvidas sobre leis de imigração dos EUA. Posso esclarecer que o “Havaí” não é um país, mas sim um estado que faz parte dos EUA.

Comments

comments

Tags: ,,,,,,,,

Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.



281