DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Turistas visitaram a Flórida em número recorde este ano

A Flórida recebeu 33,2 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 7,4% em relação aos 31,1 milhões de turistas que visitaram o mesmo período em 2017. Foi o maior trimestre para o turismo na Flórida, de acordo com um comunicado do governador Rick Scott baseado em dados do Visit Florida.

O aumento neste ano foi impulsionado por 29,1 milhões de visitantes domésticos, 8,5% a mais que no primeiro trimestre de 2017. O número de visitantes canadenses subiu 2,5% durante o trimestre, embora os visitantes estrangeiros tenham caído 0,7%, segundo comparações publicadas do Visit Florida.

Ken Lawson, CEO da Visit Florida, disse em uma entrevista recente que o turismo financia 1,4 milhão de empregos no estado.
“Isso garante que essas pessoas possam alimentar suas famílias e pagar suas constas”, disse ele. “O turismo é o principal impulsionador econômico da Flórida”.

Scott, que está concorrendo ao Senado dos Estados Unidos este ano, fez uma prioridade de alto nível no aumento do número de turistas e levou o Legislativo a reservar dinheiro para os esforços de marketing da Visit Florida. Os legisladores aprovaram US $ 76 milhões para o ano em curso e o mesmo montante para o ano fiscal que começa em 1º de julho.
A Flórida atraiu aproximadamente 116,5 milhões de visitantes em 2017, apesar de lidar com questões como o furacão Irma, mesmo assim batendo o recorde de 112,4 milhões em 2016.

Se comparado com o primeiro trimestre do ano passado, os 33,2 milhões de visitantes nos primeiros três meses de 2018 já bateram o recorde de 30,9 milhões de visitantes no mesmo período de 2017.
Cerca de 9,6% dos visitantes domésticos vieram da Geórgia, 8,5% vieram de Nova York, 5,5% do Texas, 5,3% de Ohio e 5,3% da Pensilvânia.

O único número que continua caindo no turismo na Flórida é o de turistas internacionais. Mesmo assim, o Brasil continua em terceiro lugar entre os visitantes mais freqüentes ao estado, atrás somente do Canadá e Reino Unido. Depois do Brasil vem a Argentina e a Colômbia, segundo o site Visit Florida. O Canadá, no entanto, foi o único desses países cujos visitantes aumentaram na Flórida no ano passado. Houve uma queda de 4,3% no número de visitas internacionais ao estado em 2017. O número de visitantes brasileiros caiu de 1.030.000 em 2016 para 993.000, um total de 4%.

A queda em visitantes internacionais tem sido uma tendência em todo o país nos últimos dois anos, com diferentes análises culpando um crescimento econômico lento em algumas das principais nações de origens, combinado com um dólar forte. Algumas análises chegam a mencionar uma insatisfação de estrangeiros com as políticas do presidente Donald Trump.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,,,

Marisa Arruda Barbosa
Marisa Arruda Barbosa
Paulistana, formada em Jornalismo pela University of South Florida (St. Petersburg) e em História pela PUC-SP. Atua no Gazeta Brazilian News desde 2010.



266