Um homem foi atacado por um tubarão enquanto nadava na tarde de domingo, 9, em Haulover Beach, famosa praia com área de nudismo ao sul da Flórida.
Os salva-vidas do Miami-Dade Fire Rescue detectaram a presença do tubarão que nadava próximo aos banhistas e alertaram para que saíssem da água, mas o homem não conseguiu sair a tempo e foi mordido nas duas pernas. Ele conseguiu sair da água para pedir socorro e foi levado ao Aventura Hospital com lesões, mas sem risco de morte.
Menos típico para o ataque foi a localização: Haulover Beach é uma das mais populares praias com área de nudismo dos Estados Unidos, com área reservada para a prática e a mais antiga desse tipo em Miami.
O ataque ocorreu na parte “clothing-optional” da Haulover Beach, uma área conhecida da praia onde banhistas podem ficar com ou sem roupa.
Os ataques desse tipo de tubarão são extremamente raros em Miami-Dade. O tubarão touro, juntamente com o tubarão tigre e o grande branco, estão entre as espécies mais perigosas. Embora o tubarão touro neste caso fosse pequeno - media de 4 a 5 pés - segundo a porta-voz de Miami-Dade Fire Rescue, Erika Benitez, a espécie pode crescer até 11 pés e tem histórico de agressão.
Os tubarões do tipo Bull tem sido culpados ou suspeitos em vários ataques do sul da Flórida, incluindo o ataque fatal de um kiteboarder Stuart em 2010, bem como um ataque não fatal de um pescador no ano passado em Riviera Beach e um ataque de 2014 contra uma mulher na Intracoastal Waterway em Fort Lauderdale, que foi mordida na perna.
Com informações do Sun Sentinel.