O presidente Donald Trump assinou a lei republicana de redução de impostos ainda na manhã desta sexta-feira, 22, e deve embarcar para vir passar o feriado de Natal e Ano Novo na Flórida com a família.
O presidente também assinou outras resoluções no escritório oval da Casa Branca, como a que mantêm departamentos do governo abertos até o dia 19 de janeiro, incluindo $4 bilhões para defesa de mísseis em caso de agravamento da situação com a Coreia do Norte ou outro país.
Esta visita de fim de ano de Trump a Mar-A-Lago marcará o 106º dia em suas propriedades como presidente. Até a presente data, Trump passou 34 dias em Mar-A-Lago como presidente, incluindo sete fins de semana em janeiro, fevereiro e março.
Reforma trubutária
A Câmara e o Senado aprovaram na última quarta-feira, 20, a lei de reforma tributária dando a Trump sua primeira grande vitória legislativa de seu primeiro ano no cargo. Aprovada com 51 votos a favor (todos republicanos) e 48 contra (todos democratas), é a maiorreforma tributáriado país dos últimos 30 anos que, segundo Trump,reduzirá impostosdos mais ricos e de empresas e concederá reduções temporárias para a classe média americana em contrapartida— uma de suas principais promessas de campanha.
A legislação reduz o imposto de renda corporativo dos americanos de 35% para 21%. Também dá a outros empresários uma dedução de 20% sobre as receitas e reestrutura a forma como os Estados Unidos taxam as multinacionais, em benefício de empresas americanas.
Com informações da CNN.