O júri que vai definir o futuro do narcotraficante mexicano Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán será composto por sete mulheres e cinco homens, definiu na quarta-feira, 7, o tribunal em Nova York responsável pelo caso.
Por questões de segurança, o tribunal que julga o caso não divulgará a identidade dos jurados.
A idade dos jurados varia entre 20 e 50 anos e há, inclusive, imigrantes da Polônia, da Etiópia e de país não revelado da Ásia, segundo a agência EFE.
O tribunal também escolheu quatro pessoas que falam espanhol. Ainda de acordo com a agência grupo está parcialmente isolado a partir desta quarta-feira, sob forte medidas de segurança.
El Chapo responde em um tribunal no Brooklyn, em Nova York, acusado de liderar o maior cartel de drogas do planeta e de enviar mais de 155 toneladas de cocaína aos Estados Unidos durante 25 anos. Se condenado, pode pegar prisão perpétua.
Extraditado do México em janeiro de 2017, El Chapo é acusado de liderar entre 1989 e 2014 o impiedoso cartel de Sinaloa. Ele se declara inocente.
A Promotoria, que prepara o caso há anos, assegura que El Chapo enviou aos Estados Unidos ao menos 154.626 quilos de cocaína, além de várias toneladas de outras drogas, embolsando 14 bilhões de dólares.