A organização dos Jogos Olímpicos de Londres anunciou, na segunda-feira, 19, a rota detalhada do revezamento da tocha olímpica, que terá um percurso de 12.875 quilômetros.
De acordo com “Estadão”, um total de oito mil pessoas vão carregar a chama olímpica pela Grã-Bretanha e Irlanda, a partir do dia 19 de maio. O percurso da chama olímpica vai durar 70 dias e será feito, principalmente, com corridas, mas também terá trechos em outros tipos de transporte, incluindo embarcações de remo, através do rio Tâmisa.
Os participantes do revezamento da tocha olímpica incluem um soldado que perdeu três membros, devido à uma explosão no Afeganistão, e um garoto de 12 anos, como participante mais novo. Já a londrina, Dina Gould, que completará 100 anos em 23 de maio, será a pessoa mais velha a participar do evento.
Os organizadores da Olimpíada afirmam que o revezamento vai passar em um raio de 16 quilômetros, por 95% da população da Grã-Bretanha.
Os detalhes dos dois dias finais do revezamento e os nomes de quem vai levar a chama para dentro do Estádio Olímpico estão sendo mantidos em segredo. A abertura da Olimpíada de Londres está marcado para 27 de julho. Os Jogos serão encerrados em 12 de agosto.