Exatamente uma semana depois que um jovem de 17 anos matou 10 pessoas a tiros em uma escola do Texas, a polícia de Indiana informou que prendeu um suspeito após um tiroteio na Noblesville West Middle School em um subúrbio de Indianápolis, na manhã desta sexta-feira, 25.
Segundo a polícia e a mídia local, duas vítimas foram baleadas dentro da escola e encaminhadas para o hospital. Um porta-voz da Polícia do Estado de Indiana disse que as famílias das vítimas foram notificadas.
Uma das vítimas é uma estudante e a outra é um adulto, de acordo com a FOX 59.
Até então, a polícia disse que houve apenas um atirador envolvido.
A escola fica em Noblesville, no subúrbio de Indianapolis, cerca de 27 quilômetros ao norte.
O corpo de bombeiros da cidade confirmou o tiroteio e um suspeito foi preso com um tweet: "NFD e NPD estão no local de um atirador ativo no Noblesville West Middle School. O suspeito está sob custódia. O NPD fornecerá mais informações quando estiver disponível".
O Departamento de Polícia de Noblesville deve fornecer uma atualização às 11am. Com informações do canal Fox 5.
O tiroteio desta sexta-feira, 25, soma-se aos mais de 20 esse ano nos Estados Unidos. Exatamente uma semana antes, na manhã de sexta-feira, 18, a Santa Fe High School se tornou o local do 22º tiroteio nas primeiras 20 semanas deste ano nos Estados Unidos, segundo a imprensa americana. No massacre, o aluno Dimitrios Pagourtzis, 17 anos, matou 10 pessoas e feriu outras 11. Ele foi levado sob custódiae cooperou com a polícia, disse o juiz do condado de Galveston, Mark Henry.