Uma pessoa foi baleada e morta e três outras ficaram feridas na madrugada de domingo (26), em um estacionamento perto do Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, disseram autoridades.
A policial Casey Liening, porta-voz do Departamento de Polícia de Fort Lauderdale, disse que o tiroteio aconteceu por volta das 4:15 da manhã no primeiro andar da garagem, no bloco 100 da Southwest Fifth Avenue.
Detetives disseram que um grupo de pessoas entrou em uma discussão dentro da garagem antes do início dos disparos. A polícia chamou o tiroteio de um incidente isolado.
Os paramédicos transportaram as três vítimas para o Broward Health Medical Center. Suas condições não foram divulgadas, mas Liening descreveu seus ferimentos como não fatais.
De acordo com Debbie Anestor, tia de um dos envolvidos, Bidline Vil e sua namorada estavam em uma boate de Fort Lauderdale no sábado e entraram em uma discussão com alguém lá. De alguma forma, a briga chegou ao estacionamento.
Anestor disse que Vil agiu em legítima defesa, atirando no homem que morreu. Anestor disse que o homem era o agressor.
A polícia ainda está investigando e não divulgou detalhes sobre como o tiroteio aconteceu.
Anestor disse que Vil tinha porte de arma e foi baleado cinco vezes. Vil foi ferido em seu braço, coxa e nádegas, disse Anestor. Sua namorada também foi ferida na perna, disse Anestor.
A polícia foi vista domingo de manhã dentro da garagem, colocando vários marcadores de provas e pelo menos um veículo dentro da garagem foi atingido por uma bala perdida.
A área ao redor da garagem é popular entre turistas e moradores. Além do Broward Center, ali fica também o Museum of Discovery and Science, vários bares e restaurantes. Com informações do Local 10.