Alunos da Great Mills High School, em Maryland,no condado de St Mary's, a 65 milhas (104 km) a sudeste de Washington DC, ficaram feridos por tiros na manhã desta terça-feira, 20. A polícia ainda está no local e a escola foi fechada por segurança.
O sheriff do condado Tim Cameron disse que um aluno atirou em uma estudante no corredor e também atingiu outro estudante. Um oficial de recursos escolares chegou à cena e trocou tiros com o aluno armado, disse Cameron.
Logo depois do ocorrido, os pais ou responsáveis foram orientados a ficar longe da escola e encontrar com os filhos na Leonardtown High School, escola próxima para onde foram encaminhados os estudantes do Great Mills.
O porta-voz do xerife do condado de St. Mary, Cpl. Julie Yingling, confirmou que três pessoas baleadas foram encaminhadas para o hospital, mas não correm risco de morte. Não foi dado mais detalhes sobre o atirador e as vítimas.
A escola tem cerca de 1.600 alunos, com idades entre 14 e 18 anos. Um estudante do colégio, que identificou como Jonathan Freese, disse por telefone à CNN que "tudo aconteceu muito rápido, pouco depois do início das aulas".
Na semana passada, os estudantes dessa escola também participaram do protesto nacional pedindo maior controle sobre as armas de fogo no país.
O incidente ocorre pouco mais de um mês depois do episódio em Parkland, na Flórida, no qual umex-aluno matou ao menos 17 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários. De acordo com a CNN, este é o 16º tiroteio em escola registrado no país apenas em 2018.