De acordo com um relatório divulgado esta semana, dois terços dos produtos industrializados voltados à alimentação para bebês nos Estados Unidos contém arsênico e outras toxinas.
O estudo foi realizado durante um período de cinco meses pelo Clean Label Project e incluiu amostras de 500 fórmulas infantis e produtos alimentícios para bebês de 60 marcas, incluindo as mais populares no mercado, como Healthy Times, Organix, Gerber, Earth's Best e Parent's Choice – que ficaram entre as cinco com mais contaminações, de acordo com a WXIN.
Os produtos analisados continham pelo menos 130 toxinas, incluindo metais pesados, BPA (Bisfenol A é um produto químico industrial adicionado a muitos produtos, incluindo recipientes de alimentos plásticos), pesticidas e outros contaminantes, segundo o Clean Label Project.
Os pesquisadores encontraram arsênico em 65% dos produtos para bebês; cádmio em 58% dos produtos, e chumbo em 36% dos produtos. Quase 80% das fórmulas infantis deram positivo para arsênico e 60% dos produtos que afirmam ser livre de BPA testaram positivo para BPA.
A lista completa dos produtos testados e classificados pelo Clean Label Project pode ser visualizada em www.cleanlabelproject.org/product_category/baby-food
Com informações do Fox 8.