DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Teste de coronavírus não será “encargo público”, diz USCIS

O U.S. Citizenship and Immigration Services disse que os imigrantes que se submetem a exames médicos para o coronavírus não serão penalizados ao solicitar a naturalização sob a regra de encargo público recentemente promulgada.

O USCIS disse que incentiva qualquer pessoa com sintomas semelhantes ao coronavírus ou COVID-19 a procurar tratamento médico necessário ou serviços preventivos.

“Para abordar a possibilidade de que alguns estrangeiros afetados pelo COVID-19 possam hesitar em procurar tratamento médico ou serviços preventivos necessários, o USCIS não considerará testes, tratamentos e cuidados preventivos relacionados ao COVID- 19 como parte de uma determinação de inadmissibilidade de encargo público”, anunciou o USCIS na sexta-feira. 13.

A regra retém os green cards de imigrantes que usam ou são possam depender de vale-refeição, Medicaid e outros benefícios públicos destinados a fornecer uma rede de segurança para os pobres.

Comments

comments

LEIA TAMBÉM  Surfistas estão de volta à Paraíba
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.



275