Temporada de furacões termina esse fim de semana

Por Gazeta News

temporada furacoes noaa

No domingo, dia 7, termina oficialmente a temporada de furacões. Pelo nono ano seguido, a Flórida conseguiu escapar de ser atingida pelo fenômeno, de acordo com especialistas.

Um dos motivos foi uma área de alta pressão no oeste do Atlântico, chamada de Bermuda High, o que fez com que vários dos seis furacões da temporada virassem para o Norte antes de chegarem à costa dos Estados Unidos.

A Flórida, que já foi atingida por 65 furacões desde 1900, não foi atingida desde o Wilma em outubro de 2005. Desde então, várias condições da atmosfera ajudaram a proteger o estado. Em 2012, por exemplo, o ar seco, a poeira no Saara e o Bermuda High mantiveram as tempestades longe, embora o furacão Sandy tenha passado perto o suficiente para causar alagamentos. Já em 2010, embora 12 furacões tenham se formado, a maioria deles foi enviada para o Norte por causa novamente do Bermuda High. “Porque em média o estado é atingido por um furacão a cada cinco anos, é incrível como a “Flórida passou nove anos sem ser atingida”, disse Dan Kottlowski, do AccuWeather.com. Com informações do “Sun Sentinel”.