DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Tempestade tropical Nestor provoca tornados na região central da Flórida

Tornado destruiu casas em North Lakeland. [Tina Messer/Facebook.

Antes de perder força e virar um ciclone pós-tropical no sábado, 19, a tempestade tropical Nestor provocou tornados na região central da Flórida. Após atingir a Costa do Golfo no sábado onde levou vento, chuva e tornados também para a região de Florida Panhandle, a tempestade enfraqueceu, mas pode voltar a se fortalecer um pouco ainda neste domingo, segundo a previsão.

Nestor segue em movimento rápido pelo norte e nordeste do estado com ventos de até 50 mph em direção à Geórgia e Carolinas, informou o serviço meteorológico neste domingo, 20.

Tempestade tropical Nestor chega ao norte da Flórida, na costa do Golfo

Nestor é a 14ª tempestade da temporada de furacões do Atlântico e ainda pode causar ondas de risco na costa leste da Flórida, Geórgia e Carolinas. O centro da tempestade tocou o solo na ilha de St. Vincent (FL) no sábado pela manhã.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia , a tempestade desencadeou uma série de tornados que atingiram os condados de Hillsborough e Polk na noite de sexta-feira, 18, danificando cerca de 50 casas, causando quedas de energia para milhares de clientes na região. Daytona Beach, Seminole e Tampa também receberam muita chuva e vento.

LEIA TAMBÉM  Inglaterra só quer aceitar imigrantes habilidosos e que falem inglês

Autoridades alertaram os moradores do litoral para ondas de 6 a 8 pés ao longo da costa do Golfo da Flórida.

“À medida que o #Nestor se move para o norte, as tempestades associadas a esse sistema ainda estão produzindo condições perigosas de praia na costa do Golfo e em áreas da costa atlântica”, twittou a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida. “Preste atenção às bandeiras de aviso de praia e não nade em condições perigosas.”

A temporada de furacões no Atlântico termina em 30 de novembro. Com informações do The Weather Channel.

Leia também O furacão Dorian não nos atingiu, mas o sentiremos nas contas da FPL

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



292