DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Tempestade tropical Nestor deve se formar no golfo em direção à Flórida

O National Hurricane Center começou a emitir avisos e alertas por causa do próximo sistema tropical da temporada de furacões que ainda não acabou. A tempestade tropical ou tempestade subtropical Nestor se formará no Golfo do México ainda hoje, trazendo chuva e vento para áreas da Flórida neste fim de semana, segundo a previsão.

Nesta quinta-feira,17, o sistema estava próximo à costa do México, com ventos sustentados de 35 mph enquanto se move para o norte a 8 mph. É esperado que se desloque para o nordeste através do golfo e siga em direção ao norte do estado, na região de Florida Panhandle, onde deve atingir como uma tempestade tropical de sexta, 18, para sábado. Na noite de sexta-feira a região já deve sentir ventos de tempestades tropicais, cita o NHC.

Dorian é o segundo furacão mais forte já registrado no Atlântico, diz NHC

Em boletim, o centro informou que “Independentemente da evolução exata desse sistema climático, partes da costa norte do Golfo do México sofrerão ventos fortes, chuvas localmente fortes e tempestades na sexta e no sábado. Impactos similares são esperados em partes da costa atlântica do sudeste dos Estados Unidos no sábado e domingo”.

LEIA TAMBÉM  Furacão Matthew ganha força e pode atingir a Flórida  

Tampa Bay e Flórida Central

A região de Tampa Bay e a área central da Flórida também constam em alerta por causa de fortes e ventos e chuvas que a tempestade deve provocar. Há uma chance de 10 a 30% de condições de tempestades tropicais na área de Tampa Bay, e a tempestade aumentará as chances de chuva na maior parte da Flórida no sábado.

O furacão Dorian não nos atingiu, mas o sentiremos nas contas da FPL

Apesar de o sistema não ter se fortalecido ainda para uma tempestade, o NHC já começou a prevenir as populaçãos nas áreas da rota da possível tempestade. “Só por causa da proximidade da terra e dos efeitos que ela poderia trazer, eles vão em frente e começam a emitir esses avisos”, explicou o meteorologista da FOX 13, Jim Weber.

Um alerta de tempestade tropical foi emitido para a costa norte do Golfo, da área de Nova Orleans até o rio Ochlockonee, na Flórida. Um aviso de tempestade tropical se estende de lá até Yankeetown. Um aviso de tempestade também está em vigor do Indian Pass para Clearwater. Com informações do Fox 13News.

LEIA TAMBÉM  Avião derrapa em pista e fere 14 pessoas em New Jersey

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



290