A tempestade tropical Gordon está se movendo em direção ao Golfo do México. Os ventos na costa do sul da Flórida têm atingido mais de 50 mph com chuvas pesadas que continuarão até a tarde.
Avisos de tempestade tropical foram emitidos no sul da Flórida para o condado de Miami-Dade, Upper Keys, incluindo a Baía da Flórida, e na costa oeste até a Bonita Beach, refletindo a expectativa de velocidades do vento acima de 40 mph. Os ventos fortes ainda são possíveis no Condado de Broward.
Às 11am desta segunda-feira, Gordon estava localizado a cerca de 60 milhas a noroeste de Key Largo, com ventos máximos sustentados de 45 mph.
Um alerta de inundação está em vigor no sul da Flórida, enquanto chuvas muito fortes e ventos ocorrem no oceano durante o dia. A previsão é de 2 a 4 polegadas de chuva com alguns locais recebendo até 8 polegadas. A expectativa é que ventos cheguem a 50 mph em algumas áreas. As rajadas mais fortes podem derrubar alguns galhos de árvores e causar falta de energia.
Agora que está sobre a água, o sistema está se intensificando. O mau tempo na área de Miami-Fort Lauderdale continuará até o fim da tarde ou início da noite, quando entrar no Golfo do México.
Aviso de furacão para o norte do Golfo
Conforme Gordon ganha força no Golfo do México, um alerta de furacão foi emitido para o norte da costa do Golfo, pegando o norte da Flórida, Alabama, Mississippi e Luisiana.
O pico de intensidade da tempestade quando chega ao norte da costa do Golfo é incerto. Previsões para sistemas mal organizados são geralmente menos precisos que a média. Atualmente, o National Hurricande Center está prevendo que Gordon será uma forte tempestade tropical com ventos de cerca de 70 mph, quando chegar a algum ponto do sudeste da Louisiana até o Alabama, no final da tarde de hoje ou no começo da quarta-feira. Mas ele pode, no entanto, atingir a intensidade de furacão, portanto, o “Hurricane Watch” está em vigor.
Tempestade Tropical Florence
A tempestade tropical Florence, do outro lado do Atlântico, continua se movendo na direção geral da costa leste. Está a mais de uma semana de distância. É muito cedo para saber se eventualmente será uma ameaça para os EUA, mas mesmo que isso aconteça, é improvável que o sul da Flórida esteja envolvido.
Relacionada:
Tempestade Tropical Gordon pode se desenvolver próximo ao sul da Flórida