As regiões centro-oeste e nordeste dos Estados Unidos estão enfrentando uma intensa tempestade de neve, batizada de Ethan, que está causando uma série de problemas e deixando cidades soterradas de gelo. Dos estados mais afetados estão, Nebrasca, Kansas, Missouri, Pensilvânia, Nova York e Massachusetts.
No início da manhã desta quarta-feira, 27, o serviço meteorológico previu mais 2 a 4 polegadas de neve na região de Erie, na Pensilvânia, só durante o dia. A cidade está em estado de emergência devido a alta concentração de neve nos últimos 4 dias. Segundo o National Weather Service em Cleveland, foram mais de 7 polegadas na noite de terça-feira e no início da manhã desta quarta.
O total de 62,9 polegadas dos últimos quatro dias ultrapassou o recorde no estado de 52,8 polegadas, de acordo com o National Weather Service.
Espera-se que a tempestade continue nesta quarta-feira e na quinta-feira, segundo a previsão. Na noite de terça-feira, o governador da Pensilvânia, Tom Wolf, implantou 21 membros da Guarda Nacional da Pensilvânia com veículos para ajudar a retirar veículos, casas e pessoas soterrados pela tempestade, informou o GoErie jornal.
Os escritórios do governo do condado de Erie, incluindo o Erie County Courthouse, o Departamento de Saúde do Condado de Erie e a Biblioteca Pública do Condado de Erie atuam em conjunto para ajudar a população e a situação é de emergência.
Para os próximos dias, a previsão é que a temperatura continue diminuindo, sendo que agora, a tempestade de neve irá atingir a região sul dos Estados Unidos, nos estados do Texas, Alabama e Geórgia.