Temécula... “onde o Sol brilha através da névoa”

Por Carmem Gusmao

capa

Depois que me mudei para a Califórnia, várias pessoas me perguntam sobre a cidade onde estou morando. Então, nada mais apropriado do quer escrever um pouco sobre esse lugar tão interessante.

Temécula foi habitada por indígenas, no início de 1800, e teve na sua formação uma forte influência espanhola.

Esse nome, na língua dos índios que aqui habitavam, significa “onde o sol brilha através da névoa” e, segundo a lenda, um índio montado em seu cavalo avistou aquele vale encantado e o batizou com o nome de Temécula. Depois, virou uma estátua de pedra e sua alma virou uma águia que, ainda hoje, sobrevoa o céu da cidade.

Lendas à parte, Temécula é um museu a céu aberto. A rua mais antiga de ‘old town’  abriga restaurantes maravilhosos, muitos em prédios antigos, construídos na primeira metade do século XIX, onde ainda hoje se vê as marcas de balas, de quando os cowboys disputavam territórios com revólveres. Na verdade, aqui era uma verdadeira terra de cowboys do Velho Oeste. Tudo começou com o Vail Ranch adquirido pela família homônima, no início de 1900.

Hoje, Temécula é um importante destino turístico, localizado a noventa minutos de Los Angeles e a 50 minutos de San Diego. Cercada por vinícolas respeitadas é, além de ponto de Wine Tasting, muito procurada para casamentos. Aqui você pode participar de festival de balões, festival de colheitas das uvas, de contos de fadas, festival de chocolate e muito mais. Temécula também tem várias fábricas de cervejas artesanais admiradas pelos melhores experts.

Na rua principal da cidade antiga você encontra inúmeros antiquários, hotéis antigos e os melhores hambúrgueres da cidade. A cidade possui um teatro e as galerias de arte são um charme único que vale a pena ser conhecido.

Se você gosta de cozinhar, aqui você encontra mais de 200 qualidades de azeites de produção local. Pensa numa coisa maravilhosa!

Descobri também uma fazendinha de lavanda, cuja produção de produtos para o corpo e a casa é vendida numa lojinha, “Temécula Lavender. Quando você entra na loja, pode jurar que está em alguma cidadezinha da França! Até então eu só conhecia o Napa Valley como destino de degustação de vinhos e já posso garantir que o Riverside Valley, onde estamos localizados, nada deixa a desejar.

Além do mais, se você gosta de jogar, ainda tem aqui o Pechanga Resort & Casino, com instalações grandiosas e inúmeras atrações.

Para mais informações você pode acessar o site Visittemeculavalley.com e   Cityoftemecula.org. E, se decidir conhecer esse lugar mágico, me avise e tomamos um maravilhoso café no Havana Kitchen!

Beijos e much love!

Confira fotos de Temécula:

[nggallery id=47 template=dop-thumbnail-gallery]