DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Suspeito de usar colete com explosivos esfaqueia pessoas em Londres

Foto: BBC.

A área de London Bridge, que liga o distrito comercial da cidade à margem sul do rio Tamisa, em Londres, foi palco mais um vez de um ataque nesta sexta-feira, 29, quando um homem suspeito de usar um colete com explosivos e esfaquear várias pessoas foi morto por disparos da polícia. As autoridades inglesas tratam o incidente como um ataque terrorista, mas como caso isolado.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, 5 pessoas ficaram feridas. Algumas pessoas que passavam pelo local ajudaram a pegar o suspeito antes da chegada dos policiais e impediram um ataque maior, segundo a imprensa local.

Novo ataque terrorista deixa feridos em Londres

A polícia antiterrorista assumiu a investigação, pois a Scotland Yard confirmou que o incidente estava sendo tratado como um ataque terrorista. Vídeos da cena supostamente mostravam espectadores atacando o suspeito no chão, pegando sua faca e prendendo-o antes que a polícia intervisse.

Após o ataque, a London Bridge foi fechada e esvaziada, e o serviço de transportes alertou os passageiros de que a estação de metrô da ponte está fechada. Os trens subterrâneos continuarão a circular na área, mas também não estão parando na estação.

Colete sem explosivos

Inicialmente, havia suspeita de que o homem usava um colete explosivo no momento do ataque, mas a polícia concluiu que o colete que ele vestia não continha explosivos. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que o ataque está sendo tratado como um incidente isolado e que a polícia não busca outros suspeitos.

Ataque em Londres deixou 8 mortos e 48 feridos

Imagens postadas em redes sociais mostraram policiais armados no local que aparentemente retiram pessoas de cima de uma outra, deitada no chão da ponte, antes de atirar nela a pouca proximidade, de acordo com o jornal “The Guardian”.

A London Bridge, um dos principais pontos turísticos de Londres, é uma ponte sobre o rio Tâmisa, localizada no centro da capital britânica. Ela fica perto do Borough Market, um antigo mercado de comidas também muito frequentado por turistas.

Este não é o primeiro ataque na London Bridge. Em junho de 2017, uma van atropelou pedestres ali e, em seguida, os terroristas esfaquearam várias pessoas no Borough Market. O atentado deixou 10 mortos, entre eles 7 vítimas e 3 suspeitos, e 48 feridos.

A Casa Branca condenou o ataque e prometeu “total apoio” ao Reino Unido. “Os Estados Unidos condenam fortemente todos os atos terríveis de violência contra pessoas inocentes, e prometemos nosso total apoio ao nosso aliado, o Reino Unido”, declarou a presidência americana em comunicado.

Londres sofre dois ataques terroristas com mortos e feridos

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News



265