DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Sul da Flórida é centro do surto de coronavírus no estado

Praia de Lauderdale By the Sea na terça-feira, 17, após avisos das autoridades para evitar aglomerações. Foto: GN

O Sul da Flórida é considerado o centro do surto de coronavírus no estado, segundo as autoridades. Com mais de 200 casos somados confirmados, os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach lideram os números.

Acomodação gratuita e voo de volta ao Brasil: empresas ajudam brasileiros na FL

Atualmente, existem 390 casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado e oito mortes, segundo dados do estado divulgados nesta quinta-feira, 19. O Condado de Broward tem 96 casos, o Condado de Miami-Dade tem 86 e o ​​Condado de Palm Beach tem 29.

Na Flórida Central, os casos somam quase 50, sendo:

Condado de Orange: 15 casos
Condado de Volusia: 9 casos
Condado de Osceola: 9 casos
Condado de Seminole: 8 casos
Condado de Lake: 2 casos
Condado de Brevard: 2 casos
Condado de Sumter: 1 caso
Condado de Polk: 2 casos

Povo nas praias e locais públicos

Espera-se que esses números aumentem, pois o vírus pode dobrar o número de pessoas contaminadas de dois a quatro dias. Algumas praias do sul da Flórida estão fechadas e bares e restaurantes funcionam com restrições. No entanto, apesar das recomendações das autoridades, as pessoas continuavam indo para a praia e locais públicos.

LEIA TAMBÉM  Furacão Matthew ganha força e pode atingir a Flórida  

Para evitar a propagação do vírus, os cuidados devem ser redobrados com a higiene e evitar contatos próximos com as pessoas e andar por locais públicos.

Boca Raton, Deerfield e Pompano fecham praias para evitar propagação do coronavírus

Teste somente para pessoas já agendadas

Autoridades de saúde tentam expandir o diagnóstico da doença colocando mais pontos móveis para testes. Três unidades drive-thru estão sendo abertos no Condado de Broward nesta quinta-feira, 19.

Embora mais pontos de testes estejam sendo abertos, o atendimento é somente para pessoas já agendadas e que estejam com fortes sintomas.

Um ponto da Cleveland Clinic, que começou a atender pacientes hoje de manhã, fica no Krupa Center de Weston, 3250 Meridian Parkway. Os testes são oferecidos das 7h às 19h e os pacientes em potencial devem ligar para o centro de consultas da Cleveland Clinic Florida no número 954-659-5951 para agendar um teste. As pessoas serão rastreados por uma enfermeira que determinará se atende aos critérios federais para realizar o teste.

LEIA TAMBÉM  Alerta para furtos em postos de gasolina no sul da Flórida

USCIS fecha postos de atendimento por causa do coronavírus

Pembroke Pines

Um ponto administrado pela Memorial Healthcare está programado para abrir sexta-feira, 20, em C.B. Smith Park, em Pembroke Pines. Essa instalação de testes drive-through foi criada com a ajuda de guardas nacionais enviados pelo governador para ajudar a lidar com o surto. O local terá cinco pontos de teste. Pacientes em potencial devem ligar primeiro. Eles devem enviar por fax uma receita médica para o teste escrito por um médico e aguardar a chamada de volta para agendar sua consulta.

Pompano Beach

Um ponto de testes drive-thru do Broward Health estava sendo preparado para abrir na tarde desta quinta-feira em Pompano Beach, atrás do Festival Flea Market na Sample Road. Somente as pessoas marcadas serão atendidas. O ponto de testes móveis permitirá que 300 pacientes registrados passem diariamente. Para serem testados, os pacientes devem fazer um pré-registro para uma consulta. Para agendar um horário, ligue para a linha Broward Health no número 954-320-5730.

LEIA TAMBÉM  Flórida confirma transmissão local de dengue em Miami-Dade

Os casos em asilos e instalações de cuidados de idosos têm aumentado na Flórida. Pelo menos 19 já têm um caso suspeito ou confirmado da doença, disseram autoridades de saúde.

As suspeitas de infecção nos centros de assistência ocorrem quando o governador Ron DeSantis tenta aumentar a capacidade do estado de combater o coronavírus. “Esta é provavelmente a maior corrida para obter suprimentos médicos na história dos Estados Unidos”, disse DeSantis.

Nos Estados Unidos, existem quase 10.000 casos confirmados, com pelo menos 150 mortes, nesta quinta-feira, 19.
Mo mundo, são mais de 225.000 casos confirmados em mais de 150 países e territórios, com mais de 8.000 mortes. Com informações do Sun Sentinel e canal Wesh2.

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



294