A disputa da Taça Libertadores da América de 2015 promete pegar foto entre Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Internacional.
O sorteio promovido pela Conmebol, no dia 2, definiu os oito grupos da competição. O caminho mais complicado deverá ser o do São Paulo, no grupo 2, que terá em seu grupo San Lorenzo da Argentina, atual campeão da competição, Danúbio (URU), um representante colombiano, que pode ser Santa Fé, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas, e o vencedor da repescagem entre o quarto colocado do Brasileirão, Corinthians ou Internacional.
O próximo fim de semana será decisivo para o Colorado, que encara o Figueirense em Chapecó, e o Timão, que pega o Criciúma em sua Arena. Ambos disputarão, além da terceira posição, uma vida mais fácil na Libertadores. No grupo quatro, quem ficar na frente no Brasileirão entra na chave de Emelec (EQU), Universidad do Chile ou Wanderers, e Morélia (MEX) ou The Strongest (BOL).
Mais tranquilo, o Atlético-MG se tornou cabeça chave do grupo 1. Junto com ele, o Galo terá um representante colombiano, o Colo Colo (CHI) e o Atlas do México. Já o seu rival mineiro, o Cruzeiro, foi quem se deu melhor dentre os brasileiros. O Campeão Brasileiro terá a companhia de Mineros da Venezuela, Universidad de Sucre, da Bolívia e uma equipe peruana ou o Huracán (ARG), que disputarão uma vaga na pré-Libertadores.
Os duelos começarão no dia 4 de fevereiro, ainda na fase pré-classificatória. Já a fase de grupos se inicia no dia 18 de fevereiro. A competição passará por uma pausa nas semifinais, no mês de junho, por conta da realização da Copa América, e terá sua decisão nos dias 29 de julho e 5 de agosto. Com informações do “Lancenet”.