O departamento de polícia de Palm Beach (PBSO) confirmou, nesta terça-feira, dia 7, que o serviço secreto está realizando uma "investigação criminal ativa" em Mar-a-Lago, propriedade do presidente Donald Trump no sul da Flórida, após um incidente “não especificado” ter ocorrido na noite de segunda-feira.
Nenhuma prisão foi efetivada até o momento, de acordo com o PBSO. Só se sabe que os policiais foram chamados por volta das 19h de segunda-feira para "ajudar outra agência policial”.
Embora não se divulgue ainda a natureza da investigação, sabe-se que a segurança de Mar-a-Lago vem sendo reforçada devido às promessas de retaliação de autoridades iranianas.O resort está sob alerta desde que Trump ordenou um ataque militar que matou um influente general iraniano, na semana passada. O presidente teria autorizado o ataque de dentro do resort.
No domingo, um consultor do presidente do Irã, Hassan Rouhani, twittou uma lista da Forbes com os nomes das propriedades de Trump, incluindo Mar-a-Lago. No twitter Rouhani afirmou: “temos problemas zero com o povo americano ... nosso único problema é Trump. Em caso de guerra, é ele quem assumirá total responsabilidade. ”
Usuários do instagram marcaram Mar-a-Lago em um mapa do sul da Flórida com as palavras: "caro Irã, ele está no campo de golfe". A postagem foi marcada pelo menos 12 vezes desde o ataque (mar-a-lago não tem um campo de golfe, embora Trump jogue frequentemente no International Golf Club, nas proximidades do resort).
Trump estava em Mar-a-Lago até domingo, dia 5, quando voltou a Washington, DC, depois de passar suas férias de inverno no sul da Flórida. A organização Trump há muito tempo administra a mansão como um clube privado para membros, mas o presidente declarou o endereço como sua residência fiscal no final de 2019. O serviço secreto é responsável pela segurança quando o presidente fica no clube.