Um segundo voo da Southwest Airlines fez um pouso de emergência nesta quarta-feira, 2, em Cleveland, depois de um relato de um problema com uma janela do avião, disse à rede CNN a porta-voz da Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos.
O voo 957 ia de Chicago a Newark, em New Jersey, e fez o pouso em segurança, segundo a porta-voz Elizabeth Cory.
Um usuário do Twitter postou uma foto enviada por sua mãe que mostra a janela quebrada. “A Southwest Airlines tem um problema sério com sua frota. O avião da minha mãe teve que desviar e pousar em #Cleveland por causa de outra janela quebrada”, escreveu Ryan Holley na rede social.
O pouso de emergência desta quarta ocorre duas semanas após o acidente em que outro avião da Southwest Airlines teve uma pane em um dos motores efez pouso de emergência na Filadélfia. No acidente, umamulher morreu após ser parcialmente sugadapela janela do avião, que se partiu quando uma peça do motor voou contra o vidro, levando à descompressão da cabine.
Na última terça-feira, o presidente Donald Trump recebeu na Casa Branca Tammie Jo Shults, a comandante do voo da companhia Southwestern que teve pane em um dos motores e fez pouso de emergência na Filadélfia em abril. Na ocasião, umamulher morreu ao ter parte do corpo sugadopara fora da aeronave.
Leia mais em