O governador da Flórida, Rick Scott, assinou a Sunshine Protection Act, lei que autoriza o horário de verão - Florida Daylight Saving Time - durante todo o ano.
Esta foi uma das 74 leis sancionadas pelo governador na última sexta-feira, 23, mas a medida não entrará em vigor, a menos que o Congresso também altere a lei federal.
Caso seja alterada pelo Congresso, os moradores da Flórida não precisarão mais atrasar o relógio uma hora no outono. Isso significaria manhãs mais escuras e noites mais claras e longas entre novembro e março.
Se isso acontecer, a Flórida se juntará ao Havaí e a maior parte do Arizona que estão isentos da Lei Uniform Time de 1966.
Seguindo a liderança da Flórida, o senador Marco Rubio (R-Fla) propôs tornar o horário de verão permanente em todo o país.
Rubio disse que a aprovação federal da lei da Flórida ajudaria a economia agrícola do estado, reduziria as colisões no trânsito e aumentaria as atividades de saúde e condicionamento físico, porque haveria mais luz solar e melhor visibilidade no final do dia.
Entretanto, há reações contrárias. Críticos dizem que a Flórida estaria fora de sincronia com o resto do país. O Parent Teacher Association (PTA) da Flórida se opôs à lei alegando que as crianças estariam esperando por ônibus escolares ou indo para a escola ainda no escuro.
Scott disse que ajudaria a indústria de turismo do estado, permitindo que moradores e visitantes "aproveitem tudo o que nosso belo estado tem a oferecer no final do dia".