Saint Augustine é famosa pelo mix gastronômico que agrada a todos
Por Gazeta News
Poucas pessoas conhecem a infinidade de influências culturais e culinárias de diferentes regiões que a Flórida reúne, principalmente em Saint Augustine, no nordeste do estado. Com uma história tão longa e tantas culturas culinárias diferentes que contribuem para a indústria de alimentos em St. Augustine, os visitantes em férias definitivamente podem desfrutar de todos os pratos pelos quais o estado da Flórida é famoso. Vamos listas as influências e alguns deles publicados no site Visit Augustine.
Comida southern
Como dizem, “na Flórida, quanto mais ao norte você vai, mais ao sul você fica”. O que eles querem dizer com isso é que grande parte da Flórida Central e do Norte é caracterizada pela cultura sulista. As áreas em torno de St. Augustine foram colonizadas por pioneiros ingleses e americanos da era colonial, conhecidos como crackers da Flórida. Esses crackers eram pecuaristas que viviam e trabalhavam no sertão. Sua tradição culinária incluía muitos dos pratos pelos quais o Sul é conhecido, incluindo churrasco, camarão e grits (uma espécie de mingau de milho) e tomates verdes fritos.
Comida Europeia
Os espanhóis foram os primeiros a desembarcar e reivindicar a Flórida para a Europa, e os primeiros europeus a tocar o sino do jantar na Flórida. Os espanhóis trouxeram muitos pratos incríveis que ainda hoje são populares, como ceviche, empanadas, arroz con pollo, etc. E não foram apenas os espanhóis que trouxeram suas comidas especiais para a Flórida - os imigrantes gregos e os “minorcans” oriundos da Ilha de Menorca (Espanha) que também tiveram uma grande influência nos pratos de Saint Augustine. Pratos utilizando a pimenta datil local, como a sopa Minorcan, são essenciais na cidade. E sim, até os italianos com sua deliciosa pizza e macarrão. LEIA TAMBÉM:O 1º Festival Gastronômico Brasileiro chega à reta final
Comida ‘Floribana’
Todos os frutos do mar e iguarias tropicais que a Flórida é conhecida são facilmente encontrados em Saint Augustine. A cidade litorânea tem a indústria da pesca com o ponto de abastecimento perfeito para influências caribenhas ou pratos “floribenhos”. Isso também significa que “Catch of the Day” é um especial na maioria dos restaurante e as pessoas realmente ficam legitimamente animadas com a temporada de ostras.
Conch fritters ou os famosos “bolinhos”
Os moluscos são uma forma de caracol marinho e os bolinhos são quando esses caracóis do mar são misturados em uma massa deliciosa, fritos e servidos como aperitivos em restaurantes de frutos do mar locais. Conch fritters são como o escargot da Flórida, exceto muito mais apetitoso. Conch fritters são uma boa mistura de culinária e frutos do mar com influências do sul (a influência do sul vem principalmente do fato de que eles são fritos em um grande tonel de óleo) e mergulhados em um molho tártaro cremoso e rico. Para saber mais sobre a gastronomia de Saint Augustine, acesse www.visitstaugustine.com.