DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Saiba o segredo para abrir e manter um negócio brasileiro nos EUA

  • O investimento de brasileiros nos EUA aumentou 89% nos últimos cinco anos

A DB4 é comandada pelos sócios Diogo Boni e o André Cunha Lima.

Empreeendedores brasileiros estão cada vez mais em busca de atuação no mercado americano. Segundo dados do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos. E 90% dos brasileiros que vão abrir um negócio nos Estados Unidos escolhem o estado da Flórida para atuação, segundo a Visa Franchise.

Com um mercado tão promissor, a chegada de marcas brasileiras e produtos é constante na Flórida. Mas especialistas apontam para detalhes que não devem passar desapercebidos para quem deseja ter sucesso no investimento. Além de uma boa pesquisa do mercado e do público local, ter o apoio de uma consultoria feita por brasileiros que conhecem o mercado pode fazer toda a diferença.

Como é o caso da Camelo Pizzaria, que depois de 6 lojas e 62 anos de atuação no Brasil, se prepara para inaugurar no final deste ano sua primeira filial no exterior, na International Drive em Orlando (FL). Por trás da chegada da pizzaria ao mercado da Flórida, está o suporte da DB4 – uma empresa de consultoria de comunicação comandada pelos sócios Diogo Boni e o André Cunha Lima em Miami e que atua fazendo uma pesquisa completa de mercado do segmento no qual o negócio está inserido, aumentando as chances de êxito e crescimento.

Pizzaria Camelo

Apesar de ser um segmento mais fácil pois a pizza já é conhecida pelo público local, foi necessário adaptar o cardápio. “Nos Estados Unidos não é comum ter pizza doce nos cardápios. E para isso devemos começar a oferecer a pizza de Nutella como carro chefe para o mercado americano, mas não deixando de ter as pizzas doces tradicionais brasileiras como banana com canela e brigadeiro.” – esclarece Boni.

LEIA TAMBÉM  Paixão

Com acesso às informações locais, fica muito mais fácil avaliar como está o setor, quem são os concorrentes diretos e indiretos e, principalmente, a aceitação do público local ao negócio que está sendo proposto.

Sobre a DB4
Com 21 anos de história no Brasil e 6 anos nos Estados Unidos, a DB4 conta com a experiência de diversos profissionais em escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Orlando, Miami, Boston e mais de 60 clientes em diversos segmentos – gastronomia, eventos, saúde, startups e negócios.

A partir de uma análise precisa do cliente e apurada leitura do mercado local, a DB4 realiza projetos completos de naming, desenvolvimento de branding, identidade visual, planejamento estratégico e pesquisa, plano de mídia, geração de conteúdo, produção audiovisual e sound design.

“A partir disso, é possível montar uma estratégia completa de marketing, comunicação e posicionamento de mercado”, explica Diogo Boni.
Para o próximo ano, o plano de expansão da empresa nos EUA inclui novos escritórios em Nova Iorque, Danbury e Newark. Na Europa, a DB4 terá uma filial em Portugal.

LEIA TAMBÉM  Lair Ribeiro: Leis da riqueza - Ganhar (Parte II)

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



294