DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Restaurante Sabor Brasil cativa público na região central da FL

Comandado pela catarinense Thifani Vieira Neves e pelo paulista Marcos Tadeu Baldini Gonçalves, o restaurante Sabor Brasil, inaugurado há quase dois meses em Kissemmee, na Central Florida, já caiu no gosto do público. “Os clientes têm nos dado retorno de que é o melhor tempero entre os restaurantes brasileiros da região. É no que acreditamos e confiamos para oferecer sempre o melhor”, destaca a empresária.

De picanha com farofa, a coxinha e brigadeiro, com os deliciosos pratos, lanches e doces tipicamente brasileiros, o restaurante tem conquistado cada dia mais clientes que, segundo Thifani, fazem questão de agradecer tanto pessoalmente como pela internet. “Abrimos no dia 07 de maio e a aceitação do público está sendo maravilhosa. Todos os dias recebemos alguma mensagem, recado ou classificação do restaurante na internet e até mesmo as pessoas que vêm comer aqui fazem questão de nos agradecer pessoalmente”.

Com experiência no ramo no Brasil, onde a empresária conta que tem restaurante e empresa de eventos, além do restaurante, que recebe cerca de 60 a 80 clientes por dia, os sócios também trabalham com encomenda e atendimento a eventos.

O prato mais pedido e “carro-chefe” do restaurante é, sem dúvida, a picanha que vem acompanhada com arroz, feijão, farofa e fritas. “Fazemos também outros pratos como nhoque com filet mignon e molho gorgonzola, mas com certeza, o mais pedido é a picanha”, diz.
A ideia de abrir o restaurante veio de perceber a falta de produtos brasileiros na região, segundo a empresária, que pensa em expandir para a área de Metro West e também abrir um mercado com alguns produtos brasileiros.

Mascote “Feijão”
O foco do negócio é a comida brasileira, tradicionalmente feita para atrair a clientela tanto brasileira quanto americana e latina, mas, além do público adulto, a sócia destaca que a aceitação das crianças tem sido surpreendente.

“As crianças amam e fazem questão de agradecer a gente com beijos e abraços”, conta Thifani que menciona um caso recente de uma menina em especial, que insistiu muito para ir lá e depois gravou um vídeo de agradecimento. “A mãe estava com a criança em outra área mais longe do restaurante e ofereceu para que comessem por lá. A menina não quis e elas acabaram vindo para o restaurante. Ela gostou tanto que gravou um vídeo para gente agradecendo e nos mandou. Publicamos em nossas redes sociais e tem feito o maior sucesso” conta.
Para Thifani, o modo como as crianças gostam do restaurante até impressiona. “É cativante ver como elas gostam e ficam satisfeitas. E os pais também ficam satisfeitos em ver que os filhos estão comendo bem”.

O Sabor Brasil atrai a garotada pela comida e pelo espaço, pelo “arroz com feijão” tipicamente brasileiros, e saem do cotidiano de pizza e sanduíches e das comidas processadas do dia a dia. O restaurante também tem um “espaço kids” onde elas podem brincar à vontade.
A conquista do público infantil tem marcado tanto que os donos pretendem criar um “mascote” do restaurante em forma de feijão.
O restaurante Sabor Brasil fica localizado na 3262 State Road 535 (6.724,22 km), 34746 Kissimmee, e é um dos estabelecimentos concorrentes no Festival Gastronômico Brasileiro que vai acontecer de agosto a setembro, que promete movimentar o mercado de comida brasileira na Flórida e virar referência nos EUA.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.



267