O republicano Ron De Santis derrotou seu oponente democrata Andrew Guillum, tornando-se o novo governador da Flórida. A disputa estava praticamente empatada ao longo de toda a contagem na noite do dia 6. DeSantis venceu com 50% dos votos (4.014.951 votos), contra 49% (3.937.689) para seu oponente.
Os republicanos venceram as eleições da Flórida pela sexta vez consecutiva.
Dezenas de pesquisas mostravam Guillum na frente de DeSantis. Democratas do estado estavam otimistas que a impopularidade de Trump e a associação do candidato republicano com o presidente acabariam com duas décadas de domínio republicano do estado.
“Uma coisa maravilhosa sobre nosso país é que as pessoas têm aquele um dia em novembro em que as elites não dominam”, disse DeSantis em seu discurso de vitória. “No dia das eleições é o voto do povo que conta”. Ele também agradeceu ao apoio do presidente Trump.
Senado dos EUA
A disputa para o Senado dos EUA na Flórida também estava praticamente empatada. Por volta de meia noite do dia 7, o republicano Rick Scott fez um discurso de vitória, com uma vantagem pequena dos votos. No entanto, o democrata candidato à reeleição, Bill Nelson, ainda não havia concedido a vitória de Scott, o que é incomum.